Esteróides Anabolizantes - Verdades e Mentiras
Esteróides Anabolizantes são substâncias mal compreendidas de todos os tempos. Cheia de MENTIRAS absurdas que dia após dia pelo sensacionalismo da mídia e pela falta de conhecimento que se alastra pelas academias.
Veja abaixo Algumas Verdades e Mentiras envolvendo o uso de esteróides anabolizantes.
Os Esteróides podem causar Ginecomastia?
SIM, Ginecomastia – Desenvolvimento das mamas nos homens. Geralmente isso ocorre devido a altos níveis de estrogênio circulante. Esses níveis também são resultado da taxa aumentada de conversão de testoterona em estrogênio via enzima aromatase.
Os Esteróides podem causar Atrofia testicular?
SIM, Atrofia testicular – Efeito colateral temporário que é devido ao déficit nos níveis de testosterona natural que leva à inibição da espermatogênese. Como a maioria da massa do testículo tem com função o desenvolvimento do espermatozóide, o tamanho dos testículos geralmente retorna ao tamanho natural quando a espermatogênese recomeça, algumas semanas após o uso do esteróide anabólico ser cessado.
Esteróides Anabolizantes causam acne e perda de cabelo?
verdade. Se você é suscetível a ter acne, com certeza o uso de esteróides anabolizantes vai agravar o quadro, o mesmo serve para a perda de cabelo. Se a calvice é comum na sua família, é bom tomar cuidado.
Esteróides Anabolizantes Fazem Mal ao Coração?
Verdade. O uso de esteróides anabolizantes pode diminuir o HDL, que é o colesterol bom, este age como se fosse um “faxineiro” nas artérias, removendo a formação de placas. E aumenta o LDL que é o colesterol ruim e é o responsável por fazer justamente o contrário que o HDL. O aumento de peso e de água circulando no sangue também colocam pressão extra no coração. Tais práticas não são nada saudáveis a longo prazo.
ADE é Esteróides Anabolizantes?
NÃO, A função principal do ADE é suprir necessidades de carência de vitaminas lipossolúveis diretamente e prevenir infecções nos animais.4 , ainda assim com uso restrito a alguns grupos de animais (permitido para bovinos, equinos, suínos, caprinos, ovinos e coelhos , e com claras recomendações para não se usar em cães e gatos )
Porém o ADE adquiriu uma nova utilidade quando foi descoberto que os resultados ao injetá-lo em partes localizadas do corpo, conhecido como "hipertrofia local"3 , sendo similares ao óleo Synthol , outro óleo injetável, bastante popular no mercado americano, utilizado para inchar o músculo, dando uma falsa aparência de músculo malhado.
O uso do Synthol/ADE e outros óleos localizados apenas traz o inchaço instantâneo pelo acúmulo de óleo na região , e não aumenta de forma alguma fibras musculares e/ou força. Pelo contrário, já houve até casos em que o uso contínuo de ADE causou a redução da massa magra.
O uso do ADE entre todos os óleos de crescimento local (que por conceito já são seriamente contra-indicados3 ) é considerado o mais danoso4 e mais doloroso, por não ser um produto especializado em crescimento local como os outros óleos (e sim um produto veterinário), não contém analgésico em sua fórmula.
O ADE por si só pode causar abscessos no local injetado e proximidades, infecções4 , embolia3 e necrose do membro, o que causa uma futura amputação1 . As consequências da injeção do ADE são: paralisia (caso na hora da injeção seja atingido um nervo), parada respiratória, infarto e parada cardíaca. Em caso de complicações gerais, não é raro chegar a casos fatais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário